Indicador de duas bandas de bollinger
Indicador de duas bandas de bollinger
Nota: as postagens do blog não são selecionadas, editadas ou selecionadas pelos editores do Seeking Alpha.
4 REGRAS PARA UTILIZAR O INDICADOR TÉCNICO MAIS ÚTIL, BANDEIRAS DE DOBRO BOLLINGER.
6 de abril de 2011 9:42.
Em seu novo livro, The Little Book of Currency Trading, o renomado analista de divisas Kathy Lien escreve:
Dos centenas de indicadores técnicos lá fora, as Bandas de Double Bollinger são as mãos do meu favorito ... eles fornecem uma riqueza de informações acionáveis. Eles me dizem se um par de moedas está em uma tendência ou alcance, a direção da tendência e quando a tendência se esgotou. Mais importante ainda, Bollinger Bands também identifica pontos de entrada e locais apropriados para parar.
Enquanto a Sra. Lien refere-se acima à negociação de moeda, suas palavras se aplicam a qualquer outro ativo financeiro importante ao qual a análise técnica é aplicada.
Aqui está um breve resumo de como usar Bandas de Double Bollinger (DBBs). Esta versão curta é para aqueles que só precisam de uma breve revisão deles, ou que recentemente visualizaram o nosso tutorial em vídeo de duas partes sobre eles e querem uma revisão rápida. Aqueles que precisam de mais antecedentes e uma explicação completa dos DBBs podem clicar nos links no final deste artigo para ver os vídeos.
Por que todos os investidores ou comerciantes sérios devem saber DBBs.
Os comerciantes e investidores mais experientes usam uma combinação de análise tanto fundamental como técnica. A mistura depende muito das preferências pessoais e especialmente dos horários preferidos.
INVESTIDORES DE LONGO PRAZO.
Eles precisam considerar os fundamentos, muito mais do que os comerciantes de curto prazo, porque a maioria dos fatores fundamentais leva tempo, às vezes meses ou muitos anos, para exercer sua influência. Por exemplo, os fundamentos de longo prazo para títulos japoneses ou norte-americanos podem ser sombrios (a PIMCO recentemente descartou sua carteira inteira de títulos de obrigações dos EUA), porém os preços desses ativos ainda não refletem a probabilidade de que os atuais investidores que compram estes realmente obterão a os retornos que antecipam, uma vez que a inflação corroe tanto o seu princípio quanto o fluxo de renda. Assim, os investidores de longo prazo selecionam seus investimentos mais nos fundamentos e, em seguida, usam alguns fatores técnicos para escolher pontos de entrada e saída, então os DBBs são relevantes para eles também, e eles devem estar familiarizados com as seguintes regras para usá-los.
NEGOCIOS A CURTO PRAZO.
Os comerciantes que planejam entrar e sair em menos de um dia ou apenas alguns dias, precisam ser muito mais focados nos indicadores técnicos mostrados em gráficos. Embora certos tipos de dados fundamentais, como os eventos de notícias, possam ter um impacto forte a curto prazo sobre o preço, as tendências de curto prazo são movidas principalmente pelo sentimento do mercado e os fluxos de dinheiro resultantes dentro e fora de um ativo de grandes instituições e comerciantes de curto prazo. A única maneira que os comerciantes de curto prazo podem avaliar como essas forças provavelmente influenciam os movimentos de preços de curto prazo nos próximos minutos, horas ou dias é através de indicadores técnicos. Assim, cabe aos comerciantes de curto prazo estarem muito familiarizados com DBBs e revisar as regras de seu uso.
Para aqueles que precisam de mais antecedentes para entender a breve apresentação das regras abaixo, veja os vídeos referenciados no final deste artigo.
Vamos nos referir ao gráfico semanal abaixo do S & amp; P 500 que vai da semana de julho de 2008 a 3 de abril de 2011, embora o indicador funcione em um gráfico em qualquer período de tempo para qualquer ativo.
GRÁFICO 1: S & P 500 QUADRO SEMANAL CORTESYOF ANYOPTION 18 de julho de 2008 - 3 de abril de 2011.
As 4 Regras para o Uso de Bandas Duplas de Bollinger.
REGRA 1: VIR CURTO QUANDO O PREÇO ESTÁ OU ABAIXO DA ZONA DUPLICA DE VENDA DO BB (FINALIZADA PELAS BANDEIRAS DE BOLINHOS VERMELHOS E AMARELOS MAIS BAIXOS)
Enquanto o preço permanecer dentro ou abaixo dos 2 BBs mais baixos, o impulso descendente é forte o suficiente para que haja uma alta probabilidade de que a tendência continue. Este é o momento de entrar em novas posições curtas. Saia e tire lucros quando o preço se move acima desta zona.
Por exemplo, olhando para o gráfico semanal do índice SP 500, se ampliarmos o Q3 de 2008 abaixo, a partir da semana de 7 de setembro (seta para baixo) até a semana de 14 de dezembro (seta para cima), as probabilidades favoreceram a manutenção posições curtas para aqueles que negociam gráficos semanais.
GRÁFICO 2: S & P 500 QUADRO SEMANAL CORTESY OF ANYOPTION.
Semana de 7 de setembro a 14 de dezembro.
Como a tendência de queda precisa de forte impulso para entrar nas zonas de compra ou venda, as Bandas de Double Bollinger são claramente indicadores de atraso e, portanto, não são adequadas para capturar tendências menos sustentadas, embora perfeitamente negociáveis. Por exemplo, se você tivesse confiado exclusivamente em DBBs durante o estágio grego da crise da dívida da UE que ocorreu na primavera de 2010, você não teria diminuído o índice até que a tendência tenha sido principalmente concluída.
Observe o gráfico abaixo.
GRÁFICO 3: S & P; P 500 QUADRO SEMANAL.
COURTESY OF ANYOPTION.
Semana de 25 de abril - 1 de agosto.
Portanto, tão bons quanto os DBBs, como qualquer outro indicador, eles precisam ser usados em combinação com outras evidências técnicas e fundamentais.
REGRA 2: VÁ LONGO QUANDO O PREÇO ESTÁ EM OU ACIMA DA ZONA DE COMPRA DUPLICA DO BB (FINALIZADA PELAS FAIXAS DE BOLLINGER AMARELO VERMELHO)
Enquanto o preço permanecer dentro ou acima dos 2 BBs mais baixos, o momento ascendente é forte o suficiente para que haja uma alta probabilidade de que a tendência continue mais alta. Este é o momento de entrar em novas posições longas. Saia e tire lucros quando o preço se move abaixo desta zona.
Por exemplo, olhando para o índice semanal do índice SP 500 abaixo, ampliamos em 27 de julho - 27 de setembro destacado pelas setas vermelhas, as probabilidades favoreceram manter posições longas para aqueles que negociam gráficos semanais. Se olharmos para o gráfico acima para o período de julho de 2008 - meados de março de 2011, é claro que esse indicador o teria mantido na maior parte da tendência de alta de vários anos e conseguiu você sair antes da maioria dos principais selloffs jogados fora.
GRÁFICO 4: S & P 500 QUADRO SEMANAL COURTESY OF ANYOPTION.
Semana de 27 de julho de 2009 - 27 de setembro de 2009.
REGRA 3: NÃO COMER COM BASE EM DBBs QUANDO O PREÇO ESTÁ ENTRE A COMPRA E VENDA ZONAS.
Quando o preço está na zona do meio do desvio padrão de Bollinger Bands (em vermelho), a tendência não é suficientemente forte para confiar, então não troque, a menos que você tenha outras evidências fundamentais ou sinais de seus outros indicadores técnicos que sugerem que a tendência continuará.
Veja o Gráfico 5 abaixo para exemplos quando isso aconteceu e não funcionou durante a crise da UE (Greek Stage) de 2010.
Gráfico 5: S & P 500 QUADRO SEMANAL - ESTADO GREGO DA CRISIS DE DÍVIDA DA UE 2010 TRIBUNAL DE ANÁLISE.
Setas vermelhas Destaque velas semanais de 25 de abril de 2010, 16 de maio de 2010, 12 de setembro de 2010.
Por exemplo, no final de abril de 2010, de acordo com esta Regra 3, não deveria ter sido curto até a semana de 16 de maio, destacada pela flecha mais à esquerda.
No entanto, havia uma chance crescente de que a UE não pudesse resgatar a Grécia a tempo de evitar um colapso do mercado, então eu não esperava para começar a tomar pelo menos algumas posições curtas - os fundamentos (e outros sinais técnicos que eu estava assistindo) eram o suficiente para justificar a ignorância da Regra 3.
Minha tese fundamental: se o colapso de apenas um grande banco (irmãos Lehman) tiveram problemas nos mercados em setembro de 2008, imagine o padrão nacional (e a onda de padrões que se seguiriam, como ninguém poderia emprestar às outras poucas economias da UE poderiam fazer.
Então, esse era um caso clássico de quando ignorar a regra 3 e da necessidade de encontrar esse equilíbrio entre usar poucas evidências para ver a imagem completa, e usando tanto que o paralisa e impede que você tome medidas. Na primavera de 2010, as DDBs não eram suficientes.
No entanto, a Regra 3 teria funcionado bem para mantê-lo fora da ação encadernada na primavera e no início do verão de 2010, destacada pelas duas setas red-up no Gráfico 5. É mais difícil negociar com rentabilidade quando não há uma tendência clara.
REGRA 4: MINIMIZAR RISCOS, ESPERANDO ATÉ O PREÇO RETRATOS PARA O FIM MAIS BARATO DA ZONA DE COMPRA OU VENDA, OU TOMAR POSIÇÕES PARTIAIS.
Esta regra tenta reduzir o risco de comprar no topo ou vender no fundo que vem ao perseguir uma forte tendência, ao mesmo tempo que minimiza o risco de que, ao invés de atrair uma pechincha, você pega uma "faca caindo".
Esta regra não é fácil de implementar. Seu sucesso depende de quão bem você lê as outras evidências técnicas e fundamentais, e o quão bem você pode entender se você está pegando barganhas ou uma faca caindo.
ASSIM QUE A QUALIFICAÇÃO CHAVE PARA A REGRA 4: NÃO HÁ MAIS CONTRADICCESSES DE OUTROS INDICADORES TÉCNICOS OU DADOS FUNDAMENTAIS QUE SUGEREM A TENDÊNCIA ESTÁ EM FOCO EXHAUSTADO. Se houver, deixe-se de lado, não troque.
Por exemplo, veja o Gráfico 6 abaixo.
Gráfico 6: S & P; P 500 QUADRO SEMANAL COURTESY OF ANYOPTION.
A regra funcionou bem se você comprou no final barato da zona de compra durante a semana de 27 de setembro de 2009 (primeira flecha vermelha vermelha), você pegou uma pechincha. No entanto, se você comprou no final da semana de 25 de abril de 2010, pegou uma faca caindo, uma vez que um padrão grego ameaçado desencadeou uma forte retrocessão de 4 semanas. A chave era reconhecer que os fundamentos eram tão ruins que superavam o negócio proposto da Regra 4.
O que o salvou? Além de perdas de paradas razoáveis (o que SEMPRE UTILIZE, DIREITO?), A regra 4 também sugere tomar posições parciais ao entrar em fortes tendências, como 1/3 da sua posição planejada total se você não pode esperar pelo retracement para o mais barato fim de sua zona de compra ou venda, outro 1/3 r se / quando você obtém o retracement e outro 1/3 quando se recupera na zona de compra ou venda.
CONCLUSÃO E RESUMO.
Bandas duplas de Bollinger são incrivelmente úteis, mas, como qualquer indicador técnico, devem ser usadas em combinação com outras evidências, cuja natureza precisa depende do seu estilo de negociação e do prazo.
Aqui está um breve resumo das 4 regras para usar DBBs.
REGRA 1: VIR CURTO QUANDO O PREÇO ESTÁ OU ABAIXO DA ZONA DE VENDA DUPLÁVEL DO BB (FINALIZADO PELAS BANDEIRAS DE BOLINHOS VERMELHOS E AMARELOS MAIS BAIXOS) REGRA 2: VÁ LONGO QUANDO O PREÇO ESTÁ EM OU ACIMA DA ZONA DE COMPRA DOUBLE BB (LIMITADA PELO VERMELHO SUPERIOR E BANDAS DE BOLINHOS AMARELOS) REGRA 3: NÃO COMER COM BASE EM DBBs QUANDO O PREÇO ENTRE A REGRA DE COMPRA E VENDA REGRA 4: MINIMIZAR RISCO ESPERANDO ATÉ O PREÇO RETRATOS PARA O FIM MAIS BARATO DA ZONA DE COMPRA OU VENDA OU TOMAR POSIÇÕES PARTIAIS. Qualificação: não tente "caçar pechincha" se houver evidências significativas de que a tendência não é meramente testar suporte, mas de fato revertida. Se a evidência sugerir que uma reversão pode estar se formando, evite o comércio ou tome apenas posições parciais até a tendência retomar e use perdas de parada para minimizar o dano se na verdade a tendência que você está jogando quebra.
Quer a história completa nas Bandas de Double Bollinger? Para mais detalhes, veja os seguintes vídeos.
PARTE 1 - COMO TRABALHAR TENDÊNCIAS SÉRIE BOLLINGER BANDS: Este fornece informações de fundo que aqueles que não estão familiarizados com Bandas Bollinger podem precisar. Ele inclui material sobre as bandas originais de Bollinger de um único conjunto de John Bollinger, e como Kathy Lien adicionou um segundo conjunto de bandas para criar uma ferramenta mais útil para as tendências comerciais.
AS 4 REGRAS DE COMO UTILIZAR BANDAS DE DOBRO DE BOLLINGER: esta é uma versão resumida das Peças 1 e amp; 2, e apenas concentra as 4 regras para o uso de bandas de Double Bollinger, ilustradas com exemplos de quando isso aconteceu e não funcionou no gráfico S & amp; P 500 Weekly.
Uma nota final: se você preferir trocar fortes tendências, considere negociá-las com opções binárias. Para comerciantes de tendência pura, eles podem ser um complemento ideal para sua negociação, porque eles simplificam muitas das decisões de gerenciamento de risco que transformam negócios vencedores em perdedores. Tudo o que você precisa fazer é prever a direção da tendência em seu período de tempo preferido, e mesmo que a tendência apenas se mova fracionariamente em sua direção, seu lucro geralmente é de cerca de 70%, mesmo que você só negocie em uma base horária.
Para ver se as opções binárias são adequadas para você, visite nosso site em globalmarkets. anyoption, procure na nossa guia de relatórios especiais e encontre o artigo: Opções binárias Prós e contras.
AVISO DE RESPONSABILIDADE / DIVULGAÇÃO: O ACIMA É PARA FINES DE INSTRUÇÃO SOMENTE. A RESPONSABILIDADE POR A APLICAÇÃO DOS MENTIROS ACIMA SOLO COM O LEITOR.
Este artigo é apenas para membros PRO!
Acesse este artigo e 15.000 artigos PRO exclusivos de US $ 200 / m.
Interessado em atualizar para o PRO?
Reserve um compromisso com um Gerente de Contas PRO para ver se o PRO é ideal para você.
O que é uma estratégia Bollinger Bands®?
Uma estratégia de Bollinger Bands é usada principalmente como uma ferramenta para aproveitar os mercados laterais. Os mercados laterais são desafiadores para os comerciantes que tendem a fazer melhor nos mercados de tendências, onde os comerciantes são simplesmente recompensados por estar no lado direito da tendência. Nesses ambientes, os comerciantes estão melhores que comprar fuga ou vender avarias e manter até a tendência ser violada.
A maioria das estratégias de negociação são otimizadas para esses mercados. Em contrapartida, uma estratégia de Bandas de Bollinger dupla é ideal para mercados paralelos em que as fugas e avarias são propensas a reversão. Nos mercados paralelos, o tempo é mais importante e os comerciantes precisam ter metas de lucros mais modestas. Os comerciantes de curto prazo que estão cientes do ambiente de mercado tendem a fazer bem nesse ambiente. Esses mercados podem ser frustrantes para os comerciantes que estão usando estratégias projetadas para mercados de tendências. Bollinger Bands são um limite inferior e superior derivado de uma média móvel simples com base em um desvio padrão específico.
Bollinger Band Spreads.
A estratégia de Bandas Bollinger duplas é construída sobrepondo uma Banda de Bollinger no gráfico com uma configuração na média móvel de 20 dias com um desvio padrão de 1. Outra Banda de Bollinger no mesmo período de tempo é superada com um desvio padrão de 2. Isso basicamente, cria um spread entre as bandas, criando perdas de parada e metas de lucro para o comerciante.
Os comerciantes usam o spread entre os desvios-padrão como pontos de entrada e saída. Uma cruz acima do primeiro desvio padrão é um sinal de compra com uma meta de lucro no segundo desvio padrão. O primeiro desvio padrão torna-se o ponto de parada-perda. Uma cruz abaixo do primeiro desvio padrão é um sinal curto com o objetivo de lucro na faixa inferior do desvio padrão. Novamente, uma ruptura acima do primeiro desvio padrão pára o comércio.
Negociação com bandas duplas de Bollinger.
Nosso curso sobre Bandas de Double Bollinger (DBB's) é dividido em várias lições. Os DBBs são uma variação poderosa na banda padrão Bollinger, porque eles podem nos contar muito mais sobre o impulso e, portanto, sobre a força da tendência, tanto em mercados planos e fortemente tendenciais.
Bandas duplas de Bollinger são 2 conjuntos de BBs, usando as configurações padrão definidas na distância usual de desvio padrão de 2 acima e abaixo da linha média móvel de 20 períodos no meio, bem como um segundo conjunto de BBs plotados apenas 1 desvio padrão acima e abaixo essa média móvel central.
Os comerciantes podem, e fazem, mexer com o tipo e a duração da média móvel e o número de desvios padrão.
Os dois conjuntos de bandas de Bollinger criam três zonas e falaremos sobre cada zona e o que elas significam relevantes para a posição dos movimentos de preços. Vamos explicar as 4 regras associadas a essas zonas, e como segui-las para negociar de forma rentável.
7.1 DBBs - Definição e Construção.
Em uma lição anterior, aprendemos sobre Bollinger Bands como um indicador que pode ser útil em mercados planos ou suavemente tendentes, mas não durante fortes tendências. Agora vamos aprender sobre as Bandas de Double Bollinger (DBBs).
As Bandas duplas de Bollinger são uma variação poderosa na banda padrão Bollinger única, porque nos contam muito mais sobre o impulso e, portanto, sobre a força da tendência, tanto em mercados planos e fortemente tendenciais.
Esta lição mostrará que, ao contrário das Bandas Bollinger padrão, as Bandas duplas de Bollinger são excepcionalmente úteis em mercados fortemente tendentes, porque nos ajudam a determinar melhor o momento real mostrado na ação do preço do candelabro.
Progresso da lição 0%
7.2 DBBs - Três zonas, três regras.
Como já mostramos, dois conjuntos de Bandas de Double Bollinger criam três zonas: uma zona de venda, uma zona de compra e uma zona neutra. Nesta lição, mostraremos como os preços se movem dentro dessas zonas e o que esses movimentos podem significar para o comerciante.
Ao usar o indicador Double Bollinger Bands, é essencial que você siga as 3 regras descritas nesta lição.
Progresso da lição 0%
7.3 DBB's - 4 Regras, Regras 1 e 2.
Nesta lição, damos uma explicação detalhada sobre as regras necessárias como base para a utilização da estratégia de negociação Double Bollinger Bands com sucesso. Vamos mostrar como aplicar as regras # 1 e amp; # 2 para o conceito de 3 zonas que aprendemos anteriormente.
Progresso da lição 0%
7.4 DBBs - 4 Regras, Regra 3.
Nesta lição descrevemos a 3ª regra da estratégia de negociação de Bollinger Bands. Quando a ação do preço começou a se estabelecer dentro da zona neutra, esse é um sinal para sair de qualquer negociação que esteja avaliando a atual tendência para cima ou para baixo, porque essa tendência está mostrando fraqueza.
Não há suficiente impulso para cima ou para baixo para que tenhamos confiança na tendência de alta ou tendência de baixa continuando, então é hora de pensar em sair e, talvez, usar uma estratégia de negociação baseada em escala em vez disso.
Progresso da lição 0%
7.5 DBBs - 4 Regras, Regra 4.
Esta lição revisa a Regra 4 das regras da estratégia de negociação da DBB. A Regra 4 tenta reduzir o risco de comprar no topo ou vender no fundo, que vem acompanhando uma tendência forte que já fez progressos significativos e pode estar se aproximando de uma grande resistência ou (se tiver quebrado passado de altos ou baixos históricos) exaustão.
Progresso da lição 0%
Aviso de Risco: A FX Academy não será responsável por qualquer perda ou dano resultante da dependência das informações contidas neste site, incluindo notícias de mercado, análises, sinais comerciais e avaliações de corretores Forex. Os dados contidos neste site não são necessariamente em tempo real nem precisos, e as análises são as opiniões do autor e não representam as recomendações da FX Academy ou seus funcionários. O comércio de moeda na margem envolve alto risco e não é adequado para todos os investidores. Como as perdas de produtos alavancadas podem exceder os depósitos iniciais e o capital está em risco. Antes de decidir trocar Forex ou qualquer outro instrumento financeiro, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco.
DBBs - Três zonas, três regras.
Como já mostramos, dois conjuntos de Bandas de Double Bollinger criam três zonas: uma zona de venda, uma zona de compra e uma zona neutra. Nesta lição, mostraremos como os preços se movem dentro dessas zonas e o que esses movimentos podem significar para o comerciante.
Ao usar o indicador Double Bollinger Bands, é essencial que você siga as 3 regras descritas nesta lição.
Vídeo tutorial.
Quiz de lição.
Lições e artigos relacionados.
Aviso de Risco: A FX Academy não será responsável por qualquer perda ou dano resultante da dependência das informações contidas neste site, incluindo notícias de mercado, análises, sinais comerciais e avaliações de corretores Forex. Os dados contidos neste site não são necessariamente em tempo real nem precisos, e as análises são as opiniões do autor e não representam as recomendações da FX Academy ou seus funcionários. O comércio de moeda na margem envolve alto risco e não é adequado para todos os investidores. Como as perdas de produtos alavancadas podem exceder os depósitos iniciais e o capital está em risco. Antes de decidir trocar Forex ou qualquer outro instrumento financeiro, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco.
No comments:
Post a Comment